terça-feira, outubro 09, 2007

Tema de três cores


É uma pena que o Fluminense, atual campeão da Copa do Brasil, não tenha jogado o Brasileirão com o interesse que o campeonato e sua torcida merecem.

O mais curioso é que o time resolveu jogar bem na reta final da competição, quando o campeão será o São Paulo e não resta ao tricolor nada mais a disputar.

No Fla-Flu, como havia feito há 15 dias contra o Botafogo, o Flu jogou atento e determinado. Precisou de meros 4 minutos (1 no primeiro tempo e 3 no segundo) pra matar o jogo em 2x0 e calar a antes empolgada torcida do Flamengo.

O Tricolor, mais do que o "melhor do Rio" de 2007, será também, pelo que tudo indica, a Cidade Maravilhosa na Libertadores 2008. Vasco e Botafogo não parecem ter forças de reagir, e o "Fla-Bebel" (que sai e entra na "zona" sem parar), com a derrota, ficou a 11 pontos do primeiro classificado para a Libertadores. O jogo remarcado entre Vasco e Flamengo, que contece dia 18, será fundamental para definir o que cada clube ainda aspira nesse campeonato.

Ainda sobre o Flu, o time precisa de reforços em todos os setores se quiser jogar a Libertadores com mínimas chances: Somália é risível, Fernando Henrique é frangueiro, Alex Dias é ex-jogador em atividade e Junior César é extremamente irregular.

Mas há qualidades inegáveis: a zaga é estupenda. Luiz Alberto está em ótima fase e Thiago Silva é o melhor jogador em atividade hoje no Brasil. Pronto, falei. Não será Bola de Ouro porque é zagueiro.

O outro Thiago, o Neves, é uma das mais gratas surpresas do CB 2007. Se não mascarar, tem tudo pra fazer uma bela Libertadores. Jogadores em sua posição estão em falta no Brasil.

Se o Flu comprar bem, dispensar e contratar com critério (o que não é de seu feitio, convenhamos) pode, sim, sonhar em 2008 com dias ainda melhores, sepultando de vez sua má fase de 11 anos atrás - que só realmente importa, a esta altura, para os arqueólogos do futebol: viúvas de craques do passado que, apesar de não serem o Luciano Vianna, também só vivem em função dos (longínquos)Anos 80.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já é um progresso, Cid. Agora, falta você escrever também quando o Fluminense não ganha.

Seu doente