sexta-feira, novembro 30, 2007
Futebol sem arte
O título europeu conquistado em 2004 graças à incompetência de seus adversários, em especial dos portugueses, segue gerando dividendos aos gregos. Como cabeças-de-chaves nas eliminatórias para a Copa de 2010, ganharam como principais adversários serão... Israel e Suíça, Ou seja, outras duas seleções do terceiro time do velho continente.
Menos mal que não nenhum há disparate tão gritante quanto pôr França e Itália (como nas eliminatórias da Euro 2008) ou Alemanha e Inglaterra (nas da Copa de 2002) no mesmo grupo.
A dor de cabeça deve acabar ficando mesmo por conta dos ingleses, que enfrentaram novamente os croatas, seus algozes na eliminação da fase final do torneio comtinental do ano que vem. Com uma seleção que não joga nada junta há muito tempo, a Inglaterra tem seu Troféu Abacaxi para os goleiros Carson
e Robinson, que foram o fiel da balança com os frangaços que soltaram, nas duas derrotas para a Croácia.
Portugal se continuar jogando essa bolinha em que sofre para empatar com a Finlândia em casa, também é capaz de se complicar com escandinavos com mais jeito pra coisa, como seus adversários suecos e dinamarqueses.
Na Ásia, o destaque vai para as duas coréias que se enfrentam logo na primeira fase. É daqueles jogos que, costuma-se dizer “não termina com 22”.
Voltando a este estranho país ao sul, se nosso guia fosse o técnico da seleção, diria que as vaias no Morumbi foram armadas pela enorme torcida uruguaia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
- Se a Grécia não voltar a disputar uma Copa do Mundo em 2010 (lembrem-se do fiasco de 1994), não voltarão nunca mais...
- Será que a Inglaterra, desta vez, se vinga dos croatas?
- De fato, Portugal não vem jogando nada há um tempão.
- Austrália, China e Iraque: pelo menos um desses países vai dançar na primeira fase das Eliminatórias Asiáticas.
Postar um comentário