O Milan, que o Cid definiu como time mais chato do mundo, só poderia ser italiano. Alguns de seus jgadores mais irritantes - e violentos -, como Ambrosini e Gattuso, compõem a seleção da "bota".
E o espírito é o mesmo. A Itália quase nunca joga nada. A Itália quase sempre ganha os jogos. Foi assim que a azzura, atual campeã do mundo, se classificou para a fase final da Eurocopa do ano que vem, vencendo a Escócia por 2 a 1, fora de casa.
Após fazer 1 a 0, tocando a bola e errando lançamentos sem demonstrar nenhum interesse além de esperar o jogo acabar, os italianos tomaram um (merecido) gol de empate e passaram a ser dominados por uma Escócia bipolar, capaz de, nesta mesma eliminatória, vencer os dois jogos contr a França e ser o único time capaz de perder da Geórgia, além das alternativíssimas Ilhas Faroe.
Os escoceses, com sua mistura de futebol e rugbi, continuaram atacando e vereciam vencer, quando foram eliminados com uma cabeçada de Panucci - até então, o pior em campo -, na cobrança de um totalmente sonolento Pirlo para uma falta invertida - cometida por um jogador da Itália, atribuída a um da Escócia.
Esse talento para tornar irritante qualquer jogo que disputa e, ainda assim, vencer que torna a seleção da Itália a mais chata do planeta.
sábado, novembro 17, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Não surpreende. Afinal de contas, o futebol italiano é assim, pelo menos, desde 1982...
a Itália é chata mas vence. Pior (?)é a Holanda, que a exemplo do Botafogo jogou bonito e morre nas praia.
Aliás outro time que ganha mas é extremamente chato é o SPFC.
em se tratando de espírito alvinegro, ninguém bate a inglaterra. vá gostar de morrer na praia assim...
Amanhã, eu renovo o blog, com Brail, Eurocopa, etc. Hoje tá tarde, amanhã acordo cedo e preciso ir embora
Postar um comentário