segunda-feira, julho 23, 2007

O Calcanhar de Aquiles

Só o secador mais recalcado não irá admitir que o Botafogo está jogando o melhor futebol do Campeonato Brasileiro até o momento. Ontem, sem importantes titulares ( como Túlio, Zé Roberto e Dodô) o Botafogo se impôs, encarou o Sport numa Ilha do retiro lotada e arrancou um empate no último segundo de jogo. Mais uma prova de força.

Mas o que impede de se indicar definitivamente o alvinegro como pule de 10 para o título são dois fatores:

1) Seu goleiro é fraco. Júlio César não está no mesmo nível do time, é inseguro, leva uns frangos de vez em quando e não sabe sair do gol. Falhou ontem no segundo gol do Sport. Além disso, Renato Silva é apenas regular como zagueiro. Os tricolores devem ter todos se convertido ao Rastafári, pois a maconha que o tirou do Fluminense foi sagrada.

2) O aproveitamento da equipe fora de casa é relativamente baixo. O Botafogo parece não saber vencer no campo do adversário. Se por um lado só perdeu uma partida, sua única vitória fora de casa, se contarmos os clássicos cariocas como campo neutro, foi na primeira rodada, 3x2 num desfigurado Inter-RS no Beira-Rio. É pouco pra quem quer ser campeão sem ter que torcer pro tropeço dos outros.

Confira os resultados do Botafogo fora de casa:

13/05 - Inter 2x3 Botafogo
09/06 - Palmeiras 1x1 Botafogo
03/07 - Goiás 1x1 Botafogo
14/07 - Santos 3x0 Botafogo
22/07 - Sport 3x3 Botafogo

Nenhum comentário: