segunda-feira, novembro 05, 2007

O tempo é hoje

Tudo bem que o Paulinho da Viola é vascaíno, mas o tempo do Flamengo também é hoje. Ao invés de reivindicar (ê palavrinha mais sindicalista...) um título que todos os seus torcedores comemoraram há 20 anos - com o coro daqueles que se juntaram contra o fim da ditadura arenista da CBF no Campeonato Nacional de mais 40 clubes medíocres de todo o país -, poderia se preocupar em tentar vencer o Cruzeiro.

Além da moribunda CBF, só quem concordou com o campeão brasileiro de 1987 e o vice disputarem o título com os da 2a divisão foi o Eurico Miranda, (mal) escolhido para representar os Clube dos 13 em uma reunião. Faz tempo que ele gostava de segundos...

Falando em Eurico, o Sport é tão campeão brasileiro de 1987 quanto o Americano, do cahapa dele Caixa D'Água, vencedor do módulo azul (terceirona) daquele ano e quanto o Fluminense é de 1999.

Voltando a 2007, o Fla tem com que o se preocupar do que com o que já ganhou em campo. Pior do que viver de passado é disputar no passado.

Um comentário:

elchimbinha disse...

caramba esse blog tinha q chamar flamengo.com, que bosta hein cara. Como formador de opiniões qeu tal vc ser um pouco mais imparcial.
P.S. Comente sobre futebol e não do Flamengo