quinta-feira, maio 03, 2007

Racha-Fla

Renato seria o pivô.

Não de futsal, mas de um racha no time do Flamengo, que já acontecia e explocou depois da desastrosa derrota por 3 a 0 para o Defensor, no Uruguai, agora há pouco pelas oitavas-de-final da LIbertadores (em parte pelo campo, em parte pela arbitragem conivente com a catimba uruguaia, na imensa maior parte pela falta de garra do time carioca).

Renato, diz fonte fidedgina deste bolg, que tem ligações com o clube, "Quer decidir escalação. Não quer a galera de Minas no time. Quer Clayton e Moisés no time titular". Segundo nossa garganta profunda, Ney Franco reclamou, mas não teve coragem de tirá-lo do time (o meia é queridinho das 'organizadas') e deixou outros jogadores "indignados com a falta de punho. O grupo rachou".

De um lado, Renato e seus Blue Caps: Moisés, Clayton, Souza e Roni. Do outro, o Clube da Esquina de Ney Franco e seus importados de Minas. Correndo por fora, o trovador solitário - e, atualmente, desafinado - Juninho Paulista, insatisfeito por não vir jogando.

A "falta de punho" e a "divisão" se refletiram na escalação. Do bonde do Renato, só Clayton não jogou. Juninho teve sua chance e Leandro Salino, um mineiro que nunca mostrou a que veio, também. Ambos jogaram mal e saíram.

O mal estar pode ter influenciado em campo, mas o que se viu em campo certamente serviu para aumentá-lo. Após o jogo, Juninho, revoltado por ter sido substituído - corretamente, pois não jogou nada - partiu para cima de Ney Franco. Clayton, que nem jogou - e que, quando joga, geralmente também não vem jogando nada -, também. "Porrada envolvendo Clayton, Juninho e Ney". E parece que a turma do 'deixa disso' precisou separar. No intervalo, informou Márcio Iannaca, do Globo Esporte.com, Juninho já havia discutido com o técnico.

Para piorar - Eric Faria informa ao Sportv aora, do Uruguai -, torcedores ainda hostilizaram treinador e jogadores no aeroporto em Montevidéu.

2 comentários:

Defunto Autor disse...

Que triste sina, o rubro-negro malograr por rixas entre ex-corinthianos e futebolistas emergentes.

Oremos para o Manto Sagrado triunfar.

Anônimo disse...

Pênalti é loteria. Com Bruno no gol é certeza de vitória.