terça-feira, abril 08, 2008

El Embajador de Los Andes


No fronteira com Foz do Iguaçu, não faz muito tempo, alguns, digamos, comerciantes paraguaios protestaram contra a atitude da Polícia Federal brasileira em revistá-los - ou seja, fazer seu trabalho. Hoje, peruanos recebem o Flamengo fazem o mesmo contra o Flamengo por não querer jogar na criminosa altitude de Cuzco. No ano passado, o rubro-negro, com jogadores despencando em campo, simbolizou a luta contra condições desumanas em que times são forçados a jogar e quase fez a Fifa proibir em todo o mundo partidas a mais de 2.750 metros.

Mas aqui na américa latrina essas coisas não funcionam. As regras são feitas de acordo com a conveniência e a culpa é do imperialismo da Fifa. E quem reclama é um fascista contra a integração continental. Nada mais representativo dessa bananiquice do que o presidente bolivariano, digo, boliviano, Evo Imorales, batendo bola em uma campanha contra a igualdade de condições de jogo.

Os caudilhos de esquerda são assim mesmo. Pregam a igualdade de resultados até no futebol, mesmo porque como só um time pode ser campeão, é natural que muitos dos perdedores não se conformem e os apoiem. O melhor jogador de La paz, de Cuzco, de Quito (exceção feita a Alex Aguinaga) etc. é o ar rarefeito. Jogar bola mesmo, não é realmente a especialidade deles, e, como os Evos e Correas da vida acham um absurdo haver um vencedor até em jogo de futebol, consideram lícito burlar as regras para garantir a igualdade. Aquele velho lengalenga socialóide de desigualadade para desiguais. Aprender a jogar direito? Ah, não... dá muito trabalho.

Não é difícil entender a simpatia do Chico Buarque por esses presepeiros. O sonho deles era fazerem de seus estádios um Polytheama.

5 comentários:

Pâm SãoPauliNa-RP disse...

ahuhUHuhauhHUhua
adoreiii a foto
kkkkkkkkkkkkk

Bjsss

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Super-Campeões estaduais 2009!
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Anônimo disse...

Hey
Companies House Webcheck
Webcheck Companies House
Company House Webcheck
Companies House Webcheck Service

[url=http://perosnalbinking.v3host.be/companies-house-webcheck.html]companies house webcheck[/url]

Anônimo disse...

http://libertarianrepublican.blogspot.com/2009/02/australia-arson-suspect-arrested-muslim.html

frank disse...

Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com