terça-feira, abril 08, 2008

El Embajador de Los Andes


No fronteira com Foz do Iguaçu, não faz muito tempo, alguns, digamos, comerciantes paraguaios protestaram contra a atitude da Polícia Federal brasileira em revistá-los - ou seja, fazer seu trabalho. Hoje, peruanos recebem o Flamengo fazem o mesmo contra o Flamengo por não querer jogar na criminosa altitude de Cuzco. No ano passado, o rubro-negro, com jogadores despencando em campo, simbolizou a luta contra condições desumanas em que times são forçados a jogar e quase fez a Fifa proibir em todo o mundo partidas a mais de 2.750 metros.

Mas aqui na américa latrina essas coisas não funcionam. As regras são feitas de acordo com a conveniência e a culpa é do imperialismo da Fifa. E quem reclama é um fascista contra a integração continental. Nada mais representativo dessa bananiquice do que o presidente bolivariano, digo, boliviano, Evo Imorales, batendo bola em uma campanha contra a igualdade de condições de jogo.

Os caudilhos de esquerda são assim mesmo. Pregam a igualdade de resultados até no futebol, mesmo porque como só um time pode ser campeão, é natural que muitos dos perdedores não se conformem e os apoiem. O melhor jogador de La paz, de Cuzco, de Quito (exceção feita a Alex Aguinaga) etc. é o ar rarefeito. Jogar bola mesmo, não é realmente a especialidade deles, e, como os Evos e Correas da vida acham um absurdo haver um vencedor até em jogo de futebol, consideram lícito burlar as regras para garantir a igualdade. Aquele velho lengalenga socialóide de desigualadade para desiguais. Aprender a jogar direito? Ah, não... dá muito trabalho.

Não é difícil entender a simpatia do Chico Buarque por esses presepeiros. O sonho deles era fazerem de seus estádios um Polytheama.

2 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

ahuhUHuhauhHUhua
adoreiii a foto
kkkkkkkkkkkkk

Bjsss

sports fan disse...

Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com