terça-feira, dezembro 04, 2007

Do que precisa um bom goleiro?

Meu colega de blog, Cid Boechat, considera o Felipe, do Corinthians, o melhor goleiro do campeonato. É pena que ele não montou sua seleção própria e postou também, mas só há um motivo para eu não ter escolhido o Felipe também: ele não conseguiu salvar o Corinthians do rebaixamento.

Se conseguisse, seria o segundo herói da resistência - o primeiro, indubitavelmente, seria Paulo Baier, o Martin Palermo brasileiro. A defesa que ele fez em uma cabeçada a queima-roupa no último jogo, 1 a 1 com o Grêmio, no Olímpico, foi, na minha opinião, mais difícil que a eternizada de Gordon Banks na cabeçada de Pelé (Copa de 1970, Brasil 1 x 0 Inglaterra), porque naquela o 'rei' apontava, com seu salto para onde iria cabeçear. Na do Grêmio, a cabeçada foi para o lado oposto.

Mas não foi suficiente. Além disto, Felipe se tornou tricampeão em rebaixamentos, após cair em 2004, com o Vitória e em 2005, com o Brasiliense do Luiz Estevão. E um bom goleiro precisa de sorte. Felipe, até agora, tem sido pé-frio.

Um comentário:

Sicknsour disse...

um pé frio no gol, vampeta como craque e um time com faixa etária de seleção olímpica (22 anos).

todos esperam que o curintia suba ano que vem, mas tudo aponta para o outro lado da tabela, aquele visitado pelo time das laranjeiras...