segunda-feira, dezembro 17, 2007

Tem culpa o Inter?

Na mais ridícula desculpa pelo merecido rebaixamento corintiano, o presidente André Sanchez colocou "alguns jogadores do Internacional" entre aqueles que não mereceriam vestir a camisa de seu time. Eis um exemplo de hombridade e coragem condizente com um dirigente que deixa membr de quad..., digo torcida organizada pôr o dedo em sua cara,como se mandasse no clube. Põe a culpa nosjogadores do outro time que perderam do Goiás, como se o próprio Corinthians não tivesse cavasse sua cova, rodada a rodada.

Na verdade, o Corinthians não mandava em si mesmo há uns três anos, pelo menos. Quando correu risco de rebaixamento, em 2004, aceitou ser arrendado pela suspeita MSI, apontado por investigações da Polícia Federal como braço de lavagam de dinheiro da máfia russa.

A MSI surgiu, então, como uma tábua de salvação, por mais nebulosas que fossem a origem de tanta grana - e mais evidente fosse a perda da independência de gestão do clube sobre si próprio. Foi a bolsa-time corintiana. Eles ganhavam dindin, mas eram totalmente dependentes do que o seu moço Kia mandasse. O destino não poderia ser mais perfeito.

Alguém ja viu grupos nebulosos mandarem na gestão do São Paulo, campeão brasileiro de 2006 e 2007 e mundial de 2005?

Pois é.

Nenhum comentário: