quinta-feira, janeiro 24, 2008

Na 2a rodada, ataque tricolor estréia

Agora sim, o ataque do Fluminense disse a que veio. Um gol de Washington, de cabeça, um golaço de Leandro Amaral, encobrindo o goleiro adversário e o belo passe de Dodô para ele começam a confirmar em campo o valor que o forte investimento tricolor em centroavantes tem no papel.

Hoje, mais cedo, eles compensaram o que a defesa deixou passar: dois gols do Duque de Caxias, estreante na primeira divisão, que na primeira rodada já enfiara 5 a 2 no América.

O primeiro tempo foi basicamente o Flu parando nas boas defesas do goleiro Fernando e outro atacante-estrela marcando um belo gol de voleio. Foi o centrovante do Caxias, Viola. O nome parecia inspirado naquele antigo jogador que estreou no Corinthians marcando o gol sobre o Guarani que valeu o Campeonato Paulista de 1988, mas não era.

Porque era o próprio, 39 anos de idade e 20 de carreira, dando um voleio que muito moleque não acerta e fazendo Duque de Caxias 2 a 0 - Edvlado havia feito o primeiro, após uma triangulação que matou a zaga tricolor.

A zebra morreu dormindo. No início da segunda etapa, o time de Caxias contra-atacava até que o jogador que recebeu a bola ficou olhando a arquibancada e Thiago Silva fez no ataque o que não conseguia fazer na defesa: roubar a bola. Aí, deu uma cacetada e diminuiu. Depois, o front fez sua parte e virou a partida.

Mais fácil pro Botafogo venecer a Friburguense, por 4 a 1, com direito a pênalti defendido - será que esse goleiro uruguaio vinga?

Já o Vasco precisou da ajuda do árbitro, que ignorou um pênalti pro Americano para vencer por 1 a 0, em São Januário. O Mequinha trocou de técnico mas fez feio de novo. 1 a 0 pro Macaé. O Boavista, que estreou dando trabaho pro Flamengo, ganhou do Volta Redonda - 3 a 2.

Nenhum comentário: