sexta-feira, janeiro 25, 2008

Água fria no cuscuz, canja de galinha na feijoada

Goleada em time fraco costuma dar impressões falsas de poder. A seleção marroquina sofreu deste mal, depois de estrear na Copa Africana de Nações metendo 5 a 1 na fraquinha Namíbia e acabaou perdendo para Guiné na segunda rodada, por 3 a 2.

O atacante Pascal Feindouno, que joga no Saint Etienne, da França foi destaque positivo, ao marcar dois dos três gols e Guiné, e negativo, ao ser expulso por uma falta feita. Comn] a derrota, Marrocos precisa vencer a anfitriã Gana, uma tarefa possível, porém dura, ou empatar e torcar para que a Guiné não vença
a Namíbia, o que é ainda mais difícil. Os ganeses também fizeram pouco, mas ainda assim venceram a Namíbia, só por 1 a 0.

Quem vai ter que tomar cuidado com estes placares enganosos são Flamengo e Fluminense, neste Carioca enfraquecido pelo acréscimo de quatro timecos. Meter 4 a 1 no Cardoso Moreira - com dois gols mal anulados e outros dois mal validados -, não parece nada e não é nada mesmo. Virar para cima do Duque de Caxias ainda ratificou algo da força que o ataque tricolor promete. Mas as defesas - e ataques e meios de campo - na Libertadores são bem mais fortes.

Nenhum comentário: