terça-feira, janeiro 22, 2008

Combinado frio

Pareceu até combinado todo o mundo ganhar por 2 a 0, mas o fato é que os placares foram magros e as dificuldades, pesadas, diante de times de primeira divisão, mas de terceira categoria. Rsende, Boavista e Cardoso Moreira são timecos que dependem de dinheiro público – mal gasto, diga-se de passagem – para sobreviver.

Por mais que tenham apresentado algum esforço, era de se imaginar melhor futebol e mais facilidade de Botafogo, Flamengo e Fluminense. Principalmente dos dois últimos, que precisam melhorar muuuuito se quiserem alguma coisa na Libertadores.

Pior para o Flamengo que perdeu Renato Augusto – êta carinha azarado! – por, pelo menos um mês. Na real, provavelmente por todo o Carioca e boa parte da primeira fase da Libertadores. Menos mal para ele que o afundamento do osso malar – na face – não traz nenhuma seqüela posterior a suas condições para o futebol. Marcinho, que o substituiu, estreou bem, dando passe para o primeiro gol, de Souza. Fábio Luciano completou.

O Fluminense fez o gol mais bonito da primeira rodada, com Thiago Neves, mas é muito pouco e muito Fluminense... aqueles vitrais, lindos e tal, mas só isso não faz um time. É preciso mais... dinamismo.

E o Botafogo sofreu e nem gol muito bonito fez.

PS: Mas que vergonha do Mequinha, tomar de 5 a 2 do estreante Duque de Caxias... E o time do eterno (hehe) Caixa D’Água tomou do Friburguense.

Nenhum comentário: