quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Kléber, as portas tão abertas é pro Thiago Neves...

Depois do disse-me-disse em torno da saída (?) de Romário do Vasco, coube ao clássico de domingo elucidar a declaração do vice de futebol Kléber Leite.
Romário nada. Como disse meu amigo jornalista e rubro-negro Mário Hugo Monken, as portas do Flamengo estão abertas - abertíssimas - é pro Thiago Neves.

Voltando às rodas baixas, se fosse para deixar jogar - ao lado de voadores como Léo Moura e Ibson - quem hoje é apenas uma lembrança, seria sacanagem impor seu projeto pessoal a jogadores que trabalham sério desde o ano passado e vão jogar uma Libertadores graças a isto.

Mesmo se for para tirar um sarro do Eurico, acontece o que Renato Maurício Prado lembrou bem hoje nO Globo sobre toda a importância do peixe no Flamengo: praticamente nenhuma. Ganhou apenas dois estaduais e marcou a alavanca de uma era de mais marketing do que futebol, com seguidas ameaças de rebaixamento.

Romário fez história no Vasco e na seleção. No Flamengo fez... só o que quis. E, aí, não dá certo, porque a torcida queria mais - e o time costumava ganhar mais. Falando em seleção, aliás, centroavante a quem a Gávea deve e que nunca foi tão reconhecido quanto mereceria é o parceiro de ataque dele em 1994.

Nenhum comentário: