quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Pirâmide de gols, mas só a nível de África

A magra vitória de 1 a 0 sobre Camarões na final não traduziu a campanha arrasadora dos egípcios na Copa Africana de Nações realizada até este domingo em Gana. Foram cinco vitórias e apenas um empate - de 1 a 1 contra a Zâmbia, mas que garantiu de forma tranqüila a passagem como líder do grupo C na primeira fase - e muitos gols.

Entre eles, 4 a 1 sobre a Costa do Marfim de Drogba - bom ataque, péssima defesa - na semifinal e 4 a 2 nos mesmos camaroneses, contra quem haviam estreado (ver alguns posts abaixo). Também venceram o Sudão por 3 a 0 na primeira fase e Angola por 2 a 1 nas quartas-de-final. Escaldada, a seleção de Camarões, com Eto'o e tudo, jogou na defesa, segundo o Globo Esporte.com e acabou perdendo... em um vacilo da zaga.

Foi o sexto título continental do Egito que, paradoxalmente, se classifica para copas do mundo com a mesma freqüência com o Cid posta alguma coisa. Foram apenas a 1934 e 1990. Na primeiria - após derrotar, nas eliminatórias, uma seleção da Palestina formada apenas por judeus, que, hoje, seriam chamados de... israelenses - perderam para a Hungria (4 a 2) e voltaram. Na segunda, no conseguiram empatar com a Holanda de Gullit e Van Basten, empataram também com a Irlanda e caíram ao perder (1 a 0) para a Inglaterra - no único jogo que não terminou empatado daquele que foi o grupo mais chatos da mais chata das copas.

Um comentário:

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?