quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Menos (velocidade) poderia ser mais


A correria do coronel Bolognesi era fácil de prever. Mais difícil seria o Flamengo entrar nela e jogar do mesmo jeito. Quer dizer, o 'Bolo' jogando que nem ele próprio é normal, mas o Flamengo jogando igual ao 'Bolo' é complicado. Em meio a muito lançamento lembrando um Hearts x Aberdeen pelo campeonato escocês, ilustres perdidos como Kleberson e Diego Tardelli estiveram em campo com o Marcinho -, que, quando entrara pelo carioca, fizera boas jogadas - esquentado o banco.

No fundo, o Fla apostou demais em jogadores duvidosos para uma estrpeia em Libertadores, da mesma forma com que desconfiou excessivamente de um jogador que, quando pôde fisicamente, jogou direito mas foi dispensado. Ele jogou pouco tempo no clube de coração e fez um golaço na virada que ajudou a rebaixar seu antigo time. Hoje, está no Grêmio e no domingo um gol já saiu dos pés dele.

O Flamengo foi apressado demais com Roger. E ele poderia ter sido o mais apto para desapressar o Bolo de jogadas rápidas e imprecisas, cadenciando o jogo para que o rubro-negro pudesse dominar realmente o meio de campo, mantendo a posse de bola. O que em nenhum momento conseguiu fazer nesse 0 a 0 que poderia ter bem terminado -1 a -1.

Assim como no disco de 1966 dos Yardbirds, Roger poderia ter sido o engenheiro - de jogadas - que faltou ao Fla.

Nenhum comentário: