Dando uma rápida passada sobre os estaduais, nesta rodada dois times que estão também na Libertadores pouparam jogadores e entraram em campo com times que chamaram de "alternativos" (será que eles vão na Casa da Matriz e gostam de Tortoise?). Curiosamente, são as equipes que se mostraram mais equilibradas neste início de temporada: Grêmio e Santos.
O Grêmio, com impressionantes 24 gols marcados e apenas 3 sofridos em 8 jogos, entrou em campo com 11 reservas e empatou por 1 a 1 com o São José, em Cachoeira do Sul. Foram os primeiros 2 pontos perdidos pelo tricolor gaúcho no campeonato.
Já o Santos optou por escalar um time misto e conseguiu um chorado 1x0, aos 42 do segundo tempo, fora de casa, em cima do Marília. Foi o bastante para manter a liderança do Campeonato Paulista com um ponto de vantagem sobre o São Paulo, que venceu o Bragantino por 1x0, no Morumbi.
Pelo Campeonato Mineiro, O Cruzeiro ganhou do Ituiutaba (4x1) e é lider, enquanto o Atlético empatou (1x1), fora, com a Caldense e está apenas a um ponto da zona de rebaixamento.
Pelo Carioca, sem querer bancar a Mãe Dinah, só um desastre faz com que o Madureira leve a Taça Guanabara. Isso ou um desinteresse da parte do Flamengo, o que, mesmo com a Libertadores em paralelo, duvido que aconteça. Sim, o Madura meteu 4x1 no Fla, com justiça e sobras, mas faltam camisa, torcida e jogadores para ganhar um título, ainda mais decidindo em dois jogos. Claro que futebol é imprevisível, quem diria que o Botafogo perderia a vaga no jogo contra o Boavista? Quem diria que o Santo André ganharia a Copa do Brasil no Maracanã? Mas não vejo o Madureira, mesmo sendo o único time ainda invicto no Cariocão, tendo forças pra ser campeão. Como não teve ano passado, quando perdeu para o Botafogo sem oferecer muitas dificuldades.
domingo, fevereiro 25, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sim, provavelmente por isso e
Postar um comentário