domingo, março 04, 2007

Adrenalina e raiva

No Maracanã, o primeiro jogo da decisão da Taça Guanabara terminou Madureira 1 x 0 Flamengo. No primiro tempo, o jogo foi parelho, o Flamengo teve mais qualidade e volume de jogo, mas não conseguiu finalizar e parou na boa marcação de Odvan (!?!) e Léo Fortunato.

No segunto tempo, o jogo parecia caminhar para um empate ou vitória rubro-negra. O Madureira se encolhia e o Fla pressionava, até que o juiz, péssimo (não marcou um pênalti em Souza no 1o tempo), não só não marcou em penal claro para o tricolor suburbano, como deu no lance o segundo amarelo para Marcelo.

Com um a mais, quando parecia que o Flamengo ia resolver a partida, o Madureira se encheu de brios, raiva e adrenalina e resolveu jogar de igual pra igual. Acabou premiado com um gol num belo chute de Maicon (veja aqui lances da partida).

As metades da laranja

O Madureira ainda perdeu um gol inacreditável nos pés de Fábio Júnior, e a arbitragem não perdeu a chance de fazer outra burrada e expulsou Moisés, do Fla, numa confusão onde deveria ter expulso também um jogador do time de Conselheiro Galvão.

Sim, eu me lembro que disse que o Madura não teria forças pra ganhar a Taça numa final em dois jogos, e ainda acho isso, mas uma derota pode ser um acidente, duas já fica difícil explicar. O Madureira segue como o único invicto do Carioca. E o Rubro-negro não vence na competição desde o jogo contra o Boavista, há um mês.

Leão leva sacode do Porco

No Morumbi, o Palmeiras não tomou conhecimento do Corinthians e meteu 3x0 em ótima partida de Edmundo, que fez 2 gols e deu o passe para o outro (Veja os gols).

A nota lamentável do jogo é que NIlmar machucou o outro joelho e pode ficar mais um longo período fora dos campos. Tomara que seja uma contusão menos grave.

Apesar da campanha e comportamento erráticos do técnico Émerson Leão, a diretoria do Timão não deve mandá-lo embora ainda, pois a grande questão é: pra colocar quem?

Na Vila, o Santos confirmou sua liderança vencendo o Paulista de Jundiaí por 2x1. O São Paulo, que ganhou ontem do Juventus em casa, segue na cola.

2 comentários:

João Pequeno disse...

Nem imagino qual foi O assunto nas mesas redondas em que o apís parece ter uma única cidade...

Anônimo disse...

Obina é melhor que o Nilmar!

Ainda bem que esse último não veio pro Flamengo. Jogador gordo foder o joelho é normal -- lembram do Ronalducho? -- mas um cara magro? É um gênio do gramado do calibre o Pedrinho Canela de Vidro.