quinta-feira, março 15, 2007

Joelson e Josiel

Parece nome de dupla sertaneja, mas foram talvez os dois melhores jogadores do Flamengo, que passou hoje à liderança no grupo 5 da Libertadores. No papel, eles jogam no Paraná, mas em campo, foram excelentes zagueiros pro rubro-negro jogando para longe as (poucas) oportunidades claras de gol que o Paraná teve.

Na verdade, o Flamengo teve até mais e a vitória (1 a 0, gol de Renato) foi justa. Ainda que Ney Franco tenha caído naquela velha mania dos técnicos de querer garantir resultado e tirar o Juninho aos 10 do segundo tempo, deixando o time encolhido demais. Não precisava. O torcedor rubro-negro via uma boa surpresa ao descobrir que Renato Augusto sabe até marcar, sem contar que o volante Paulinho parecia ter vinte pulmões. O que aconteceu foi que perdeu o contra-ataque pelo meio. Dali em diante, so pelas pontas, com os laterais.

Passar em primeiro significa pegar o segundo colocado de outro grupo na próxima fase, ou seja, teoricamente, um adversário mais fraco. Porque, com Real Potosí, da Bolívia, e Maracaibo, da Venezuela, os únicos times brasileiros num mesmo grupo da competição precisam entrar em greve para não se classificar.

A lamentar, o braço quebrado do zagueiro paranaense João Vitor, que caiu na frente de Souza, quando ele chutar, logo no começo do jogo. O vídeo está na internet, mas quem quiser que procure. É muito feio e eu não vou postar aqui não. Pior, para o Paraná, é que foi logo o Joelson que entrou no lugar dele.


Quem periga a ficar de fora da segunda fase é o campeão mundial Inter, que tomou de 3 a 0 do Velez Sarsfield, da Argentina. Também já havia perido por 3 a 1 para o nacional de Montevidéu e está em terceiro em seu grupo, bem mais difícil. Na goleada de 3 a 0 do Santos sobre o também argentino Gimnasia y Esgrima, em casa, um golaço de Zé Roberto, por cobertura. Por enquanto, ainda não achei na net. Em breve, espero.

2 comentários:

admin disse...

Real Nice Blog you have there ! I have appreciation for you, you did a really good job, I will link your blog. You can do the same with my blog if you want. Bye bye xxx

Defunto Autor disse...

Braço quebrado uma pinóia! Pênalti e cartão! Obstrução ao gol com o uso do antebraço!