terça-feira, março 20, 2007

Aprendendo com Eurico

Voltando após um apagão aéreo do blogger, lembro que prefiro Pernambuco a São Paulo e, em termos de Juninhos, a impressão é a mesma. Ela já existia em relação ao futebol jogado por cada um, o Pernambucano bem mais inteligente, de visão, enquanto que o Paulista sempre dependeu muito da velocidade - que, felizmente, aos 33 anos, ainda preserva.

Para além das quatros linhas, porém, o Juninho de Pernambuco me impresionou quando, na final do Brasileiro de 2000, recusou-se a dar a vexaminosa volta olímpica em São Januário a mando do ex-deputado, enquanto a partida era interrompida e vários torcedores do clube que haviam pagado para torcer e se feriram com a queda do alambrado eram espantosamente desrespeitado por seu homem forte. Alem disso, o meia, hoje craque do Lyon, nunca aceitou as trocentas leis da mordaça impostas pelo manda chuva da colina.


Já seu xará pauista, apareceu hoje no RJ TV corroborando a imposição do ex-repórter Kleber Leite vertido a nível de Eurico - e endossada pelo presidente Márcio Braga - de não comentar a patética busca do milésimo gol de Romário que pode ser conclupida no clássico de domingo contra o Flamengo.

Juninho Paulista disse que o time tem que se concentrar na Libertadores, não tomar para si as preocupações de um jogador de outro time . Isso é óbvio, mas, desde que manifestado livremente por cada jogador. Como imposição da diretoria, é censura. E aí, com o assunto proibido cochichado daqui e dali, todo o mundo sabe, é muito pior.

Quadra de botão

Idéia de jerico da seleção brasileira de futsal jogar aistoso contra a Argentina em uma quadra de 31 metros de comprimento - sete a menos do que o mínimo permitido em jogos internacionais oficiais. Na quadrinha de botão, o Brasil goleou por 10 a 2 os platinos, que há muito não venciam por mais de três gols de diferença. Placar que, como humildemente admitiu o técnico PC, se deveu muito à pequeneza da quadra, que só por aqui ainda se usava normalmente há até dois anos.

Para quem viu pela TV, foi um horror. A linha lateral da quadra em que estava a câmera simplesmente não aparecia porque era coberta pela torcida. Em alguns lances, era preciso adivinhar onde estava a bola...

Nenhum comentário: