segunda-feira, abril 16, 2007

Encarnando a Mãe Dinah

Na Taça Guanabara, afirmei que o Flamengo, mesmo perdendo a primeira partida da final, passaria pelo Madureira e seria campeão. Pois agora volto a afirmar: O Botafogo vencerá a Cabofriense e irá para a finalíssima contra o rubro-negro, mesmo depois do empate de 2x2 ontem no Maracanã.

Digo isso pois no Rio, em dois jogos, é muito difícil um time pequeno vencer um grande. Nunca aconteceu e acho que não acontecerá agora, que o Botafogo tem, talvez, seu melhor time desde 1995.

O que não quer dizer que será fácil. A Cabofriense é fraca, mas bem treinada. E conta com o melhor goleiro do campeonato disparado: Gatti está agarrando muito. E tem sorte, já que ontem o Botafogo mandou 3 bolas na trave.

O Glorioso vem jogando o futebol mais vistoso neste momento no Rio, mas precisa tomar cuidado: levou 6 gols nos últimos dois jogos, sendo que os 2 primeiros do Vasco, na semifinal, causados por falhas infantís de sua defesa.

Se for mesmo decidir o campeonato com o Flamengo, o Botafogo precisa acertar sua zaga. Conseguindo isso, será um adversário mais difícil de ser batido.

Já o urubú vem embalado pela Libertadores, mas também tem suas deficiências. Além disso, jogará as finais do Carioca entre datas do torneio sulamericano, o que pode fazê-lo entrar em campo com o foco em outro lugar.

Será uma grande final, mas para chegar nela o Botafogo só precisa fazer valer sua tradição e camisa. Se jogar como no primeiro tempo de ontem, passa pelo tricolor de Cabo-Frio.

Nenhum comentário: