terça-feira, abril 24, 2007

Madchester Rave On!

Para ouvir ao som dos Happy Mondays em pleno Maracanã

Este blog torce pelo Manchester United na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, daqui a pouco, às 15h30, contra o Milan. Os Diabos Vermelhos, como são chamados por sua torcida, fazem um jogo muito bom de ver, sempre veloz e com pleno domínio da posse de bola e das jogadas, não se tratando de correria.

À frente desse verdadeiro carosel vermelho, o português Cristiano Ronaldo, que vem sendo atualmente o melhor jogador de futebol nos quatro cantos do mundo. Depois da Copa, ele melhorou muito, parou com a mania de, ao receber a bola na intermediária, esperar o adversário chegar para driblá-lo, o que tornava mais lentos os ataques da seleção portuguesa.

No corrido campeonato inglês, Ronaldo, o verdadeiro fenômeno hoje em dia, precisa saber tocar a bola rapidamente, o que não o impede de driblar, o que, aliás, continua fazendo bastante, e bem, so que mais à frente, ou em contra-ataques, situações em que não haja companheiros desmarcados. O que é raro, aliás, porque o time se movimento muito bem. Além do português, conta com outros jogadores excelentes, como o veterano galês Ryan Giggs e os ingleses Wayne Rooney (centroavante) e Paul Scholes (meia/volante). Mas a boa combinação entre os onze em campo é que vale.

A gente pode errar, e o Milan vencer, mas torce contra isso, porque o futebol dinâmico do Manchester é o oposto da pasmaceira milanesa. Time que tem Cafu e Gattuso não dá.

PS: o termo 'carrossel' é, também, uma homenaem a Johann Cruyff, que completa hoje seis décadas de inestimáveis serviços prestados ao futebol.

Um comentário:

Anônimo disse...

O nobre articulista que me desculpe, mas, hoje, carrossel é o Botafogo. Lucio Flávio o Cruyff brasileiro.

Abraços, Rafael Roldão